Pedagógicos em Feltro: Guia Completo para Quem Quer Investir Nesse Ramo

Investir em pedagógicos em feltro é uma excelente oportunidade para quem deseja entrar no mundo do artesanato com um propósito educativo e lucrativo. Os brinquedos pedagógicos em feltro não só são adorados pelas crianças, mas também pelos pais e educadores que buscam ferramentas educativas e seguras para o desenvolvimento infantil.

Além de estimular o desenvolvimento sensorial, cognitivo e a coordenação da criança, os brinquedos educativos em feltro são duráveis e fáceis de fazer. Ou seja, uma excelente oportunidade para quem quer investir no artesanato em feltro e fazer dele um negócio lucrativo.

Acompanhe a leitura, pois neste guia vamos explorar as razões pelas quais você deve considerar iniciar no artesanato em feltro pedagógico para criar peças educativas para vender.

3 Dicas para Cortar Feltro que Vão Deixar Suas Peças Mais Bonitas
Como Riscar e Como Cortar Feltro – Dicas para Iniciantes

O que é pedagógico em feltro?

artesanato pedagógico
Curso Jogos Divertidos | com Tatielly

Os pedagógicos em feltro são brinquedos, jogos e materiais educativos feitos de feltro, um material macio e flexível que é seguro para crianças. Essas peças são especialmente elaboradas para estimular o aprendizado através de atividades lúdicas e interativas.

Normalmente são peças que vão estimular o aprendizado de cores, formas geométricas, letras, números, texturas e muito mais.

Por que investir no artesanato em feltro pedagógico?

Diferente dos brinquedos industrializados, os brinquedos de feltro são seguros e atóxicos, não oferecendo nenhum risco à criança, além de contribuir para o crescimento e aprendizado dela. Sem contar que é um material barato, fácil de encontrar e manusear, ideal para artesãos que querem fazer do artesanato uma fonte de renda.

O artesanato em feltro pedagógico oferece inúmeros benefícios, tanto para quem cria quanto para quem compra. Vamos detalhar os principais.

Benefícios do artesanato pedagógico em feltro:

brinquedo educativo
Aula ao Vivo Escola de Feltro | com Fernanda Golono
  • Crescimento da demanda: com a crescente valorização de produtos artesanais e educativos, a demanda por brinquedos pedagógicos em feltro está em alta.
  • Baixo custo de produção: o feltro é um material acessível, permitindo um baixo custo de produção e maior margem de lucro.
  • Mercado diversificado: existem diversas possibilidades de criação, desde livros sensoriais até jogos educativos.
  • Satisfação pessoal: criar brinquedos que contribuem para o desenvolvimento infantil traz uma enorme satisfação pessoal e profissional.

Como começar no artesanato em feltro pedagógico?

brinquedo educativo de feltro
Curso Jogos Divertidos | com Tatielly

Se você está interessado em iniciar no artesanato em feltro pedagógico, existem alguns passos essenciais que podem ajudá-lo a começar com o pé direito. Vamos ver como você pode se preparar para essa jornada criativa e empreendedora.

Como começar a fazer artesanato pedagógico?

1. Pesquise sobre o mercado: entenda a demanda e o que os clientes procuram em brinquedos pedagógicos.
  2. Adquira os materiais básicos: feltro de qualidade, tesouras, agulhas, linhas e enchimento são alguns dos materiais essenciais para um kit iniciante.
  3. Escolha moldes educativos: procure moldes que sejam populares e estimulantes para o desenvolvimento infantil.
  4. Pratique suas habilidades: comece com projetos simples e vá aumentando a complexidade conforme ganha confiança.
  5. Participe de cursos: invista em cursos especializados para aprimorar suas técnicas e aprender novas ideias.

Qual brinquedo educativo em feltro que mais vende?

artesanato pedagógico
Curso Quiet Book Fauna Brasileira | com Fernanda Golono

Os brinquedos educativos em feltro variam em popularidade, mas alguns se destacam por sua versatilidade e apelo. Conheça alguns dos brinquedos em feltro que mais atraem os clientes.

Brinquedos educativos em feltro mais vendidos:

• Livros sensoriais ou quiet books
  • Tapetes de atividades
  • Jogos de memória
  • Fantoches de dedo
  • Quebra-cabeças
  • Entre outros

Gostou do nosso guia de como investir em pedagógicos em feltro? Além de essa ser uma oportunidade de negócio lucrativa, você também contribui para o desenvolvimento infantil de maneira criativa e segura.

Se você deseja se aprofundar no artesanato em feltro pedagógico e criar peças educativas para vender, não deixe de conferir os cursos pedagógicos da Escola de Feltro. Eles oferecem todo o suporte e conhecimento necessário para você começar com sucesso no mundo dos pedagógicos em feltro.

E não esqueça de curtir nossa página no Facebook e seguir nosso canal no Youtube para acompanhar o lançamento de cursos, passo a passos, lives e maratonas. Te esperamos lá!

Fotografia para Artesanato: 3 Passos para Valorizar suas Peças e Vender Mais
5 Erros que Todo Iniciante no Artesanato em Feltro Comete