Enfeites de Porta com MDF: A Nova Tendência no Artesanato em Feltro

Os enfeites de porta com MDF à mostra estão ganhando destaque no mundo do artesanato, principalmente no ramo de decoração de maternidade. Esta combinação de materiais naturais é uma das tendências para 2024 e proporciona uma estética ideal para criar peças decorativas simples e sofisticadas ao mesmo tempo.

A ideia de que um bom acabamento é aquele que “cobre tudo” não faz sentido quando o assunto é misturar feltro e MDF. O objetivo dessa técnica é realmente deixar o rústico à mostra, como madeira, bastão, sisal, algodão cru, entre outros. Por isso, tem feito tanto sucesso!

Essa técnica remete ao natural, traz a sensação de calmaria e ainda atende à proposta de decoração minimalista, que está super em alta no mercado. Se você gostou e quer aprender um pouco mais sobre os enfeites de porta com MDF, continue a leitura!

Guia Definitivo dos Enfeites de Maternidade em Feltro: Moldes, Técnicas e Dicas Preciosas
4 Peças de Decoração para Maternidade em Feltro para Fazer e Vender Muito

O que são enfeites de porta com MDF?

Os enfeites de porta com MDF são peças decorativas que combinam o artesanato em feltro com o MDF, uma placa de fibra de madeira de média densidade. O MDF oferece uma base sólida e estruturada, enquanto o feltro adiciona um toque de cor e textura, uma combinação perfeita para peças artesanais!

E o objetivo é deixar a peça o mais simples e rústica possível. Por isso, a combinação de cores também é essencial. Ao optar por cores mais terrosas ou candy e estampas simples compatíveis com a paleta de cor, você cria peças harmoniosas e convidativas. Seguindo essas dicas, com certeza, suas peças vão ficar incríveis!

Como combinar feltro com MDF?

enfeites de feltro com mdf
Curso Bailarinas em Feltro | com Maria Kriadeira

A combinação do artesanato em feltro com MDF pode ser uma ótima escolha, isso porque o MDF traz à peça durabilidade, firmeza e neutralidade enquanto o feltro traz delicadeza, maciez e cor. Esta combinação é perfeita para criar itens como:

• Enfeites de porta
  • Porta-maternidade
  • Guirlandas
  • Bastidores
  • Móbiles
  • Porta-retratos
  • Nichos
  • Placas
  • E o que a sua imaginação permitir.

Como colar feltro no MDF?

enfeite de maternidade com mdf

Para colar o feltro no MDF, você precisa ter em mente qual peça vai produzir. Afinal, cada tipo de cola é indicado para uma finalidade específica. Depois de escolher qual peça você vai produzir e os materiais que vai utilizar, você deve escolher a cola ideal para aquele acabamento. As mais comuns para colar feltro e MDF são a cola quente ou cola spray.

Como usar enfeites de porta com MDF na decoração?

Incorporar os enfeites de feltro com MDF na decoração é uma maneira de deixar os ambientes mais bonitos e delicados. Você pode usar essas peças para:

• Decoração de festas
  • Decoração de quarto infantil
  • Enfeite de porta para casa, maternidade, quarto ou trabalho
  • Presentear

Ideias de enfeites de porta com MDF

Agora que você sabe como combinar artesanato em feltro com MDF, que tal se inspirar em peças da Escola de Feltro? Aqui estão algumas sugestões:

enfeites de mdf com feltro
Curso Chuva de Amor | com Lindsay

Os enfeites de feltro com MDF à mostra são uma excelente maneira de explorar sua criatividade e adicionar um toque personalizado à decoração. Se você está começando no artesanato ou procurando novas ideias, essa tendência certamente vai inspirar suas criações.

Para aprender mais sobre como trabalhar com feltro e MDF e descobrir técnicas avançadas, conheça a Escola de Feltro. Curta nossa página no Facebook e siga nosso canal no YouTube para tutoriais, dicas e muito mais!

Pedagógicos em Feltro: Guia Completo para Quem Quer Investir Nesse Ramo
Enfeite de Porta de Maternidade – Bastidor em Feltro com Molde Grátis