Como Fazer Almofada de Estrela: Passo a Passo com Molde Grátis

Você sabe como fazer almofada? Esse é um item que pode decorar diversos ambientes da casa e, até mesmo, do trabalho. Por isso mesmo, é uma ótima peça para fazer para uso próprio ou para vender, uma vez que possui muitas demandas.

E o mais legal é que fazer uma almofada de feltro é muito fácil, sendo possível aprender como fazer almofadas de diferentes formatos, incluindo a de estrela.

Sim, é possível fazer uma linda almofada no formato de estrela, ideal para decorar o quartinho das crianças.

Pensando nisso, preparamos este post com um passo a passo que ensina como fazer almofada de estrela utilizando o feltro.

Quer aprender? Então continue acompanhando!

O Que é Forrobel e Como Usá-lo Corretamente no Feltro?
Como Usar Termocolante em Tecido: Dicas e Passo a Passo Completo

Qual o melhor tecido para fazer almofadas?

O melhor tecido para fazer almofadas depende do uso pretendido e das preferências pessoais, mas uma excelente opção é o feltro. O feltro é um material versátil e fácil de trabalhar, que oferece diversas vantagens para a confecção de almofadas. Ele é durável e resistente ao desgaste, mantendo sua forma e textura mesmo com o uso frequente. Além disso, o feltro não desfia, o que facilita o corte e a costura, permitindo acabamentos mais limpos e precisos.

O que é almofada divertida?

Uma almofada divertida é um tipo de almofada que se destaca pelo seu design criativo e lúdico, projetada para trazer alegria e descontração ao ambiente. Essas almofadas podem apresentar formas inusitadas, como animais, emojis, objetos cotidianos ou personagens de desenhos animados, além de cores vibrantes e estampas engraçadas.

Como fazer almofada passo a passo

O passo a passo que vamos mostrar a seguir é ensinado pela artesã Lindsay Christine e foi retirado do canal da Escola de Feltro no YouTube.

Para acompanhá-lo, separe os seguintes materiais:

• Feltro nas cores: amarelo claro, violeta candy, azul candy, rosa florença, rosa cerejeira, preto e branco
  • Fibra siliconada
  • Tesoura
  • Alfinetes
  • Cola de silicone
  • Linha de costura nas cores dos feltros
  • Caneta fantasminha

Além disso, baixe os moldes abaixo gratuitamente:

Almofada de feltro passo a passo

Agora sim, vamos ao passo a passo!

1. Passe o molde completo da estrela para o feltro amarelo e recorte-o duas vezes, deixando uma pequena margem em cada um. Alfinete uma parte na outra – lados avessos para fora.

almofada como fazer
Escola de Feltro | Artesã: Lindsay Christine

2. Recorte as caudas da estrela nos respectivos feltros e duble-os. Porém, não duble as pontas, pois passaremos na máquina depois.

almofadas decorativas como fazer
Escola de Feltro | Artesã: Lindsay Christine

3. Posicione as caudas uma sobre a outra e coloque dentro da estrela – entre a parte da frente e a de trás.

almofadas diferentes como fazer
almofada de feltro
Escola de Feltro | Artesã: Lindsay Christine

4. Costure a estrela, do jeito que está (lados avessos para fora e caudas no interior da estrela). Lembre de deixar uma pequena abertura para desvirar a peça depois.

5. Depois de costurar, corte as sobras das caudas que ficaram para o lado de fora e dê um pic nas quinas da estrela para quando viramos para o lado certo não formar rugas.

almofada em feltro
Escola de Feltro | Artesã: Lindsay Christine

6. Vire a estrela para o lado certo. Em seguida, encha com a fibra siliconada e feche com o ponto invisível.

estrela de feltro
Escola de Feltro | Artesã: Lindsay Christine

7. Cole os olhinhos e as bochechinhas da estrela.

como fazer estrela de feltro
Escola de Feltro | Artesã: Lindsay Christine

E está pronta a almofada de estrela!

almofada de estrela
Escola de Feltro | Artesã: Lindsay Christine

E então, o que você achou desse modelo de almofada de feltro? Gostou?

A boa notícia é que, agora que você já sabe como fazer almofada, pode aproveitar o momento para aprender a fazer outras peças em feltro. Para isso, conheça o canal da Escola de Feltro no YouTube para ter acesso a aulas e tutoriais diversos!

Artesanato em Feltro que Mais Vende: Saiba Como Investir nas Peças Certas
Como Tratar o Feltro Depois da Peça Pronta: Dicas e Passo e Passo