Artesanato em Feltro que Mais Vende: Saiba Como Investir nas Peças Certas

Se você está procurando saber quais são os produtos de artesanato em feltro que mais vende, chegou ao lugar certo! Descobrir as peças certas para investir pode transformar seu hobby em um negócio lucrativo.

Neste artigo, vamos explorar as opções de maior sucesso no mercado e oferecer dicas valiosas para você se destacar.

Como Fazer Ponto Caseado Passo a Passo
Como Riscar e Como Cortar Feltro – Dicas para Iniciantes

Por Que o Artesanato em Feltro é Tão Popular?

O artesanato em feltro é popular devido à sua versatilidade e simplicidade de uso. O feltro é um material acessível e fácil de manusear, o que permite criar uma ampla variedade de peças, desde itens decorativos até utilitários ou pedagógicos.

Além disso, as cores vibrantes e a textura suave do feltro atraem tanto crianças quanto adultos. Resultado disso é que o artesanato em feltro tem atraído a atenção de quem quer investir em algo próprio e artesanal.

O Que Mais Vende de Feltro?

Alguns produtos de feltro são mais populares devido à sua versatilidade e utilidade em diversas ocasiões. Por isso, acabam vendendo mais. Confira quais são eles.

1. Chaveiros de Feltro

artesanato em feltro
Curso Chaveiros em Feltro | com Larissa Amaral

Por Que Investir em Chaveiros?

Os chaveiros personalizados são uma das peças de artesanato em feltro que mais vende. Eles são pequenos, fáceis de produzir em massa e podem ser personalizados de inúmeras maneiras, atraindo uma ampla gama de clientes.

Além disso, você pode utilizar retalhos de feltro para confeccionar boa parte deles, contribuindo também para preservar o meio ambiente, já que a indústria têxtil é a segunda mais poluidora do mundo.

Ideias de Chaveiros

• Animais fofinhos
  • Nomes ou iniciais
  • Temas de filmes e séries

2. Enfeites de Porta e Guirlandas

Enfeites de Porta para Diferentes Ocasiões

Enfeites de porta e guirlandas são altamente procurados, especialmente em épocas festivas como Natal, Páscoa e aniversários. Eles são uma excelente opção de artesanato em feltro que mais vende devido à sua popularidade como presentes e itens decorativos.

3. Lembrancinhas de Festas

peças de feltro para vender
Curso Forró Junino | com Taty Alonso

Lembrancinhas de Feltro

Lembrancinhas de festas, como sachês perfumados, ímãs de geladeira e pequenos brinquedos, são sempre um sucesso. Esses itens são frequentemente comprados em grandes quantidades, o que garante um bom volume de vendas.

4. Pedagógicos

vender feltro
Curso Boca Lúdica | com Larissa Amaral

As peças pedagógicas como Quiet Books e jogos têm crescido bastante no mercado em feltro. Além de contribuir para o aprendizado e desenvolvimento das crianças, elas podem ser utilizadas na educação e também na área da saúde.

Isso porque muitos professores, dentistas, pedagogos, fonoaudiólogos, entre outros profissionais, recorrem às peças pedagógicas de feltro para ensinar de ensinar e orientar as crianças de forma lúdica.

5. Bonecas de feltro

bonecos de feltro para vender
Curso Orixás em Feltro | com Sheila Rodrigues

Além de serem brinquedos encantadores para crianças, as bonecas de feltro também são apreciadas como itens decorativos e presentes personalizados. Elas podem ser usadas como decoração para festas, batizados, mêsversário, entre outras comemorações.

E o melhor é que é possível personalizá-las de várias maneiras para ficarem ainda mais únicas e especiais, o que valoriza ainda mais o trabalho.

Como Vender Artesanato?

feltro para artesanato
Curso Bailarinas para Maternidade | com Kerem Barrocal

1. Ofereça Personalização

A personalização é uma grande tendência no mercado de artesanato. Ofereça a opção de personalizar suas peças com nomes, datas ou cores específicas para atrair mais clientes.

2. Invista em Embalagens Atraentes

Uma embalagem bonita pode fazer toda a diferença na percepção do valor do seu produto. Invista em embalagens criativas e de qualidade para encantar seus clientes.

3. Divulgue nas Redes Sociais

Utilize plataformas como Instagram, Facebook e Pinterest para mostrar seu trabalho e alcançar um público maior. Publique fotos de alta qualidade e use hashtags relevantes para aumentar a visibilidade.

Onde Vender Seus Produtos de Feltro

feltro artesanato
Curso Ursinhos no Circo | com Jussara Bastos

1. Feiras de Artesanato

Participar de feiras de artesanato é uma excelente maneira de mostrar suas peças ao vivo e conquistar novos clientes. Essas feiras também são ótimas para networking e para ficar de olho nas tendências do mercado.

Você pode conferir o calendário das principais feiras de artesanato do país em 2024 neste post.

2. Lojas Online

Crie uma loja online em plataformas como Etsy, Elo7 ou até mesmo no seu próprio site. Isso permitirá que você alcance clientes de todas as partes do mundo.

3. Redes Sociais

Vender diretamente pelas redes sociais é uma estratégia que vem crescendo. Use o Instagram Shopping ou crie uma loja no Facebook para facilitar a compra pelos seus seguidores.

Investir no Artesanato em Feltro

Agora que você sabe quais são os produtos de artesanato em feltro que mais vende, está pronto para investir nas peças certas e aumentar suas vendas. Chaveiros personalizados, enfeites de porta e lembrancinhas de festas são apenas algumas das opções que podem fazer sucesso entre seus clientes.

Não se esqueça de oferecer personalização, investir em boas embalagens e divulgar seu trabalho nas redes sociais. E se você tem interesse em aprender a fazer peças em feltro lucrativas, entre agora mesmo para a Escola de Feltro e tenha acesso a centenas de aulas e moldes neste link.

Se você gostou deste guia sobre artesanato em feltro que mais vende, visite o canal da Escola de Feltro no YouTube e siga nossa página no Facebook para mais dicas e tutoriais incríveis!

Brinquedos de Feltro: 6 Modelos Lucrativos e Fáceis de Vender
10 Melhores Dicas para Vender Artesanato em Feltro no Instagram