Como Fazer Pingente de Natal em Feltro: Passo a Passo Completo

Se você está procurando um tutorial sobre como fazer pingente de Natal em feltro, está no lugar certo! Os enfeites de feltro são uma maneira criativa e acessível de decorar sua árvore de Natal, trazendo charme e personalidade à decoração natalina. Com materiais simples e técnicas fáceis de seguir, é possível criar pingentes encantadores e únicos.

Neste guia, você encontrará tudo o que precisa para começar, incluindo um passo a passo completo em vídeo ensinado pela artesã Alê Cita e molde para baixar grátis. Continue lendo e descubra como fazer seus próprios pingentes de Natal em feltro!

Árvore de Natal de Feltro: 17 Ideias para se Inspirar
5 Dicas Incríveis para Ganhar Dinheiro com Enfeites de Natal em Feltro

Molde pingente de Natal

Os moldes são essenciais para garantir um trabalho em feltro perfeito! Por isso, selecionamos o modelo ideal para você baixar e imprimir, seja você iniciante ou experiente. Basta clicar no botão abaixo:

Materiais necessários:

• Feltros Santa Fé nas cores: Branco, vermelho, Bege Palha, Caramelo Baby e Verde
  • Colas Tekbond, Cola de Silicone liquida T6000 e Cola Quente
  • Olhos Resinados
  • Focinho Resinados
  • Botão Estrela
  • Tecido Peludinho Branco
  • Bolinha de Árvore de natal
  • Cordão Dourado
  • Giz Pastel Oleoso

Como fazer pingente de Natal em feltro passo a passo

Está se perguntando como fazer pingente de Natal em feltro de maneira prática e rápida? Confira o tutorial em vídeo que preparamos para você! Nele, você aprenderá as técnicas essenciais para cortar, costurar e montar seu pingente natalino de ursinho. É um processo divertido e ótimo para quem está começando no artesanato em feltro ou quer aprimorar suas habilidades.

Dicas para fazer pingente de Natal personalizado

Uma das melhores partes de fazer pingentes de Natal em feltro é a possibilidade de personalizá-los de acordo com o seu estilo e decoração. Aqui estão algumas sugestões para tornar seus pingentes ainda mais especiais:

• Adicione miçangas, lantejoulas ou botões
  • Use linhas de cores contrastantes para costura decorativa
  • Experimente diferentes tipos de feltro, como o metalizado ou com glitter
  • Misture pingentes de diferentes tamanhos e formatos para uma árvore criativa

Ideias de enfeites de Natal

Agora que você aprendeu como fazer esse lindo pingente de ursinho em feltro, veja outras peças para fazer e vender no final do ano. Vale lembrar que as aulas ensinando a fazer todas elas estão disponíveis na Escola de Feltro! Clique no link abaixo das imagens e entre para a maior comunidade de mestres feltreiras do Brasil!

pingente de natal
Curso Encantos de Natal | com Lito Martins
como fazer pingente de natal em feltro
Curso Encantos de Natal | com Lito Martins
como fazer enfeite de natal em feltro
enfeite de natal
Curso Livro Sensorial Natalino | com Larissa Amaral

Os pingentes de Natal em feltro são perfeitos para dar aquele toque artesanal à sua decoração natalina. Ao longo deste texto, mostramos como é fácil criar peças lindas e originais usando feltro, moldes e um pouco de criatividade. Gostou? Agora é só seguir o passo a passo e começar a fazer os seus próprios pingentes.

E não esqueça de curtir nossa página no Facebook e entrar para o nosso grupo no Telegram para mais dicas, tutoriais e ideias criativas!

Porta-panetone de Feltro: Molde de Papai Noel + Passo a Passo
Pingentes de Natal em Feltro: Passo a Passo com Moldes