Artesanato em Feltro para Cozinha: 6 Moldes com Passo a Passo

O artesanato em feltro para cozinha é uma maneira prática e criativa de decorar e organizar esse ambiente.

Então, se você é apaixonado por trabalhos manuais e deseja aprender a fazer peças úteis e bonitas para sua casa, está no lugar certo!

A seguir, vamos apresentar uma seleção de moldes gratuitos, acompanhados de passo a passo, para que você possa começar a criar hoje mesmo novos itens de feltro para cozinha. Confira!

3 Dicas para Cortar Feltro que Vão Deixar Suas Peças Mais Bonitas
Como Riscar e Como Cortar Feltro – Dicas para Iniciantes

Por que trabalhar com feltro?

O feltro é um material versátil, fácil de manusear e perfeito para diversos tipos de artesanato, incluindo peças decorativas e utilitárias para a cozinha.

Além disso, uma outra vantagem é que, não importa sua experiência, é possível encontrar diversos projetos de artesanato em feltro para iniciantes, como flores de feltro, enfeites de porta e muito mais!

Portanto, algumas das principais vantagens do artesanato em feltro são:

• Material econômico
  • Fácil de encontrar em lojas de artesanato
  • Não precisa de máquinas de costura
  • Ótimo para projetos detalhados e criativos

Moldes de artesanato em feltro para cozinha

1. Puxa-saco de tecido e feltro

artesanato em feltro para cozinha
Escola de Feltro | Curso Utilitários de Cozinha em Feltro | Artesã: Larissa Amaral

O puxa-saco é uma peça muito útil para organizar sacolas plásticas de forma prática e estilosa.

Nesse passo a passo, o feltro será a base para criar um puxa-saco com detalhes decorativos que combinam com a sua cozinha. Portanto, confira os moldes e siga o tutorial em vídeo abaixo para começar!

Como fazer puxa saco de cozinha passo a passo

Molde puxa saco de cozinha

molde artesanato em feltro para cozinha
molde artesanato para cozinha

2. Porta-guardanapo de feltro para Páscoa

artesanato para cozinha feltro
Escola de Feltro | Curso Páscoa em Feltro | Artesã: Larissa Amaral

Molde porta-guardanapo de feltro

molde artesanato para cozinha
Escola de Feltro | Curso Páscoa em Feltro | Artesã: Larissa Amaral

Um porta-guardanapo é uma peça decorativa e funcional para a mesa de jantar. Este modelo de coelho é perfeito para ocasiões como a Páscoa, mas você também pode adaptá-lo para outras temáticas com diferentes cores e detalhes!

Confira nesse passo a passo como fazer essa decoração e aproveite para já baixar o molde do projeto!

3. Lembrancinha porta recado de geladeira

artesanato para cozinha
Escola de Feltro | Artesã: Larissa Amaral

O porta-recado de geladeira é uma peça útil e decorativa, perfeita para organizar bilhetes e anotações importantes no dia a dia!

Com este modelo em feltro, você vai poder adicionar um toque de delicadeza e personalização ao espaço da cozinha, além de ser uma excelente opção de lembrancinha para datas especiais como o Dia das Mães!

Então, aproveite para já começar a seguir o passo a passo nesse post!

4. Porta-talher de Páscoa em feltro

artesanato feltro cozinha
Escola de Feltro | Artesã: Fernanda Golono

Como fazer porta talher de feltro passo a passo

O porta-talher em feltro é uma peça prática e encantadora, perfeita para adicionar um toque temático à mesa de Páscoa!

Além de ser útil para organizar os talheres de maneira elegante, ele pode ser vendido como um produto artesanal exclusivo, especialmente em datas comemorativas.

Molde porta talher de coelho

Então, aproveite para já baixar o seu molde e conferir o passo a passo completo com fotos!

molde feltro para cozinha
Escola de Feltro | Artesã: Fernanda Golono

5. Rena de Natal porta pano de prato

feltro para cozinha
Escola de Feltro | Ateliê Gisele Sanches

O Natal é uma das épocas mais aguardadas do ano, e decorar a casa com peças temáticas é sempre uma tradição! Por isso, este projeto de rena em feltro, que serve como porta pano de prato, é uma forma divertida e útil de decorar a cozinha durante as festas de fim de ano.

No passo a passo desse post, você pode conferir todos os materiais necessários e já começar a produzir o seu porta pano de prato hoje mesmo!

Molde porta-pano

molde artesanato em feltro
Escola de Feltro | Ateliê Gisele Sanches

6. Protetor de caneca em feltro

cozinha artesanato

O protetor de caneca em feltro é uma peça prática para proteger superfícies de manchas de líquidos quentes ou frios, enquanto adiciona um toque decorativo à mesa.

Portanto, esse projeto é perfeito para quem quer começar no artesanato em feltro, pois é simples de fazer e pode ser personalizado com cores e formatos variados!

Então, não perca mais tempo e já confira esse tutorial passo a passo para produzir o seu protetor de caneca em feltro com o molde abaixo:

Molde porta caneca de feltro

molde feltro

Como vimos, o artesanato em feltro para cozinha é uma maneira criativa de personalizar o ambiente, tornando-o mais acolhedor e organizado!

Com as dicas e moldes gratuitos apresentados aqui, você poderá começar a criar peças únicas que combinam funcionalidade e beleza.
E se quiser continuar aprendendo e se aperfeiçoando, não deixe de conhecer o canal da Escola de Feltro no YouTube, onde você vai encontrar mais tutoriais e dicas para avançar em seus projetos!

Agulha para Feltro: Você Sabe Qual Deve Usar?
Como Fazer Ponto Caseado Passo a Passo