Como Fazer Prendedor de Cortina de Foguete com Molde Grátis

Que tal adicionar um toque especial à sua decoração aprendendo como fazer um prendedor de cortina em formato de foguete? Esta peça não só vai alegrar o ambiente, mas também pode ser uma excelente ideia para presentear ou até mesmo vender.

Com um molde gratuito e um ótimo passo a passo de como fazer prendedor de cortina, ensinado pela talentosa professora Tuuthy, você poderá criar seu próprio item de decoração de maneira fácil e divertida.

Não perca tempo e vamos começar agora mesmo!

O Que é Forrobel e Como Usá-lo Corretamente no Feltro?
Como Usar Termocolante em Tecido: Dicas e Passo a Passo Completo

Como é o nome do negócio que segura a cortina?

O acessório que segura a cortina é abraçadeira, amarrador ou prendedor de cortina. Ele pode ser feito de diversos materiais como tecido, feltro, corda, metal ou até mesmo plástico. Ele é usado para prender as cortinas nas laterais da janela, permitindo a entrada de luz ou apenas para fins decorativos.

Materiais utilizados

Para produzir o nosso lindo prendedor de cortina infantil de foguete de feltro, você vai precisar dos seguintes materiais:

• Feltro nas cores: azul, amarelo, branco, caramelo, azul bebê, cinza claro, palha e rosa bebê
  • Linha de costura nas cores do feltro
  • Linha pipa
  • Cola de silicone, cola quente e cola T6000
  • Manta R1
  • Agulha de costura e agulha de tapeçaria
  • EVA
  • Tesoura
  • Papel termocolante
  • Blush e pincel de maquiagem
  • Tinta branca para tecido
  • Pinta bolinha
  • Botão decorativo 18mm
  • Argola acrílica
  • Meia-pérola preta 6mm

Molde foguete de feltro

O molde desse prendedor de cortina infantil você encontra logo abaixo:

molde foguete

Como fazer prendedor de cortina de feltro passo a passo

Agora, sem perder muito tempo, vamos ao passo a passo!

1. Comece cortando duas partes de feltro para a base do foguete, uma tira de 11cm x 3,5cm que será usada para prender a cortina, duas partes de feltro azul, um círculo branco e duas partes termocoladas dos detalhes azuis.

foguete de feltro

2. Agora, aplique o papel termocolante na chama do foguete. Em seguida, use o ferro para fixar o termocolante, mas tome cuidado para não queimar o feltro.

prendedor de cortina de feltro

3. Repita a segunda etapa para fazer a parte amarela do foguinho e, depois, recorte as duas peças.

prendedor de cortina de foguete

4. Após realizar o corte das peças amarela e vermelha da chama, retire a proteção da peça amarela e posicione-a sobre a peça vermelha. Use o ferro para finalizar a peça.

prendedor de cortina de foguete de feltro

5. Retire a proteção da peça vermelha, já com a peça amarela colada nela, e aplique a peça em outro feltro, também vermelho, finalizando com o ferro.

como fazer prendedor de cortina de feltro

6. Corte a chama do foguete já finalizada e reserve.

prendedor de cortina de feltro como fazer

7. Agora, pegue o recorte do foguete e cole os detalhes azuis na parte da frente e de trás. Depois, cole a parte branca na parte da frente, bem centralizada.

prendedor de cortina de feltro passo a passo

8. Faça um bordado contornando o círculo branco.

como fazer foguete de feltro

9. Inicie o caseado ao redor do foguete, utilizando linhas de cores diferentes conforme o feltro muda. Não se esqueça de deixar uma abertura para encher com manta R1. Finalize a costura e feche completamente.

foguete de feltro como fazer

10. Utilizando cola quente, fixe o fogo em um dos detalhes cinza-escuro e depois cole no foguete.

foguete de feltro passo a passo

11. Em seguida, cole também o outro detalhe cinza-escuro do foguete utilizando cola quente.

como fazer prendedor de cortina de feltro

12. Ainda com a cola quente, aplique os detalhes na cor azul.

decoração quarto infantil

13. Costure dos dois lados as partes dos detalhes cinza que não foram coladas.

decoração quarto infantil foguete

14. Agora, cole o botão azul no detalhe branco e o botão amarelo um pouco abaixo.

foguete de feltro

15. Na parte de trás, posicione a tira de feltro de 11cm x 3,5cm e coloque a fita de cetim dentro da dobra para medir a alça. Em seguida, utilize a cola quente para colar as duas pontas.

decoração quarto infantil espaço

E está pronto o seu prendedor de cortina de foguete!

decoração quarto infantil astronauta

E então, o que você achou deste passo a passo incrível de como fazer um prendedor de cortina de feltro? Saiba que, com esse item, é possível transformar significativamente a decoração de quarto infantil e ainda dar um toque divertido!

Aproveite a oportunidade também para conhecer o canal da Escola de Feltro no YouTube para assistir aulas e tutoriais e, assim, criar peças cada vez mais incríveis!

Pedagógicos em Feltro: Guia Completo para Quem Quer Investir Nesse Ramo
Enfeite de Porta de Maternidade – Bastidor em Feltro com Molde Grátis