Como Fazer Espantalho Junino: Passo a Passo com Molde Grátis

Se você quer aprender como fazer espantalho junino para decoração ou enfeite, veio ao lugar certo! Os espantalhos de feltro podem trazer o espírito do campo e a tradição das festas caipiras para o seu evento. Além disso, eles podem ser usados de várias maneiras, como na mesa principal ao lado de pratos típicos, criando um cenário acolhedor e autêntico.

Ou ainda, pendurados em cordões ou pilastras junto com bandeirinhas coloridas, para criar um visual alegre e vibrante. Eles também podem ser usados como centro de mesa, acompanhados de pequenos vasos de flores e folhagens, ou até mesmo em guirlandas na entrada para receber os convidados.

Essas figuras simpáticas trazem um toque artesanal e personalizado, tornando a decoração de festa junina única e inesquecível. Por isso, neste artigo, você vai descobrir como fazer um lindo espantalho de feltro com passo a passo completo e molde grátis para baixar e imprimir. Acompanhe a leitura!

Estandarte Junino: Passo a Passo com Molde Grátis
Molde Festa Junina: 5 Enfeites para Baixar Grátis com Passo a Passo

Materiais necessários para fazer espantalho junino

espantalho junino
Curso Festa Junina | com Larissa Amaral

Antes de começar, confira os materiais que você vai precisar:

• Feltro nas cores: amarelo, dois tons de verde, pele, caramelo e marrom
  • Linha de costura nas cores: marrom, verde, caramelo e bege
  • Fibra siliconada
  • Agulha
  • Juta
  • Tesoura
  • Caneta
  • Papelão e palito de churrasco
  • Tinta preta
  • Pinta bolinha

Molde espantalho de feltro

Abaixo, disponibilizamos a imagem do molde para você baixar e imprimir. Basta clicar na imagem, salvar e começar a criar o seu espantalho junino personalizado!

Como fazer espantalho de festa junina passo a passo

Agora que você já sabe quais materiais usar e tem o molde de espantalho em mãos, é hora de começar a fazer sua peça de feltro para Festa Junina. Acompanhe os detalhes do tutorial com a artesã Larissa Amaral:

Como usar espantalho junino na decoração?

1. Decoração de Festa Junina

O espantalho junino é uma peça versátil e pode ser usada de diversas formas em sua festa junina. Seja na mesa principal, em arranjos de mesa, ou mesmo pendurado como enfeite, ele trará um charme especial à decoração. Além disso, pode ser usado para complementar outros elementos típicos, como bandeirinhas e balões.

2. Enfeite para casa

Você também pode usar o espantalho junino como enfeite na sua casa durante o mês de junho. Ele pode ser colocado na porta de entrada, em prateleiras ou até mesmo em guirlandas. O espantalho de feltro adiciona um toque de aconchego e festividade ao ambiente.

espantalho junino como fazer
Festa Junina | com Jussara Bastos

3. Lembrancinhas personalizadas

Outra ideia é usar o espantalho junino como lembrancinha para seus convidados. Pequenos espantalhos podem ser dados como presentes, tornando a festa ainda mais memorável. Com um toque pessoal, você pode personalizá-los com nomes ou mensagens especiais.

espantalho são joão como fazer
Festa Junina | com Jussara Bastos

Ideias de decoração para Festa Junina

Além do espantalho junino, você também pode fazer outros personagens típicos dessa festa tão linda! Confira algumas ideias:

decoração para festa junina
festa junina em feltro
decoração de são joão
Curso Forró Junino | com Taty Alonso

Agora que você sabe como fazer espantalho junino, que tal colocar a mão na massa e criar a sua própria peça? Com os materiais certos e o molde grátis, você terá um espantalho lindo para decorar sua festa de São João.

Não se esqueça de acompanhar o nosso canal da Escola de Feltro no YouTube para mais tutoriais incríveis e dicas de artesanato. Curta também a nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades. Vamos criar juntos?

Pescaria Festa Junina: Como Fazer Usando Apenas Feltro
Molde Festa Junina: 5 Enfeites para Baixar Grátis com Passo a Passo